Política

O futuro da Bahia passa por uma educação de mais qualidade’, diz ACM Neto por Redação

Após a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021, nesta sexta-feira (16), candidato a governador da Bahia ACM Neto (União) comentou os resultados. De acordo com o levantamento, a rede estadual da Bahia alcançou nota 3,5, a quarta pior do país. O ex-prefeito de Salvador ressaltou que vai mudar esta realidade, caso seja eleito.

O postulante ao Palácio de Ondina pontuou que a nota do estado no ensino médio aumentou três décimos – em 2019, era 3,2 – e rebateu o discurso dos adversários. “Ao contrário do que esse grupo que está há 16 anos no poder diz, nosso estado continua entre os últimos lugares do Brasil no novo Ideb. E esses três décimos a mais na nota do nosso estado se deram única e exclusivamente porque nossos jovens foram aprovados automaticamente. Não houve melhora real”, disse ele.

ACM Neto ainda analisou os dados no quesito aprendizagem de português e matemática no ensino médio. “A verdade é que na Prova Brasil, que mede o que o estudante aprendeu em português e matemática, o Ensino Médio Estadual caiu. Nesse item, da Aprendizagem, que é o que mais importa, só o estado do Maranhão tem nota pior do que a da Bahia”, pontuou.

Botão Voltar ao topo