DINHEIRO

Economia em campo” movimenta manhã de domingo no Pradoso

A manhã deste domingo (21) foi de novos conhecimentos para os moradores do distrito de Pradoso, a 12 km da zona urbana da cidade, e povoados vizinhos. Reunidos na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, eles participaram da primeira edição do “Economia em campo” – atividade realizada numa parceria entre a Prefeitura Municipal, a Faculdade de Tecnologias e Ciência (FTC) e a empresa Clariant VCA.

Em pauta, a “Formalização de pequenos negócios, formação de preços e ferramentas de gestão”. “Trouxemos esse tema a partir de uma necessidade percebida por alguns alunos que temos na FTC e que são aqui da comunidade”, contou o professor e palestrante Fernando Paixão. “Então, vamos discutir com os empresários daqui como eles podem atender clientes maiores, utilizar a informação contábil, a importância de registrar os funcionários”.

Morador do Pradoso e estudante universitário, o jovem Caique Viana, disse ter ficado satisfeito com a iniciativa. “Esse encontro que estamos tendo aqui é fundamental não só para os empresários como para toda a comunidade. É uma oportunidade para eles ficarem por dentro de temas que podem trazer resultados positivos para o distrito”, avaliou.

Além da formalização, também foi abordado o tema “Finanças domésticas” e as equipes da Prefeitura falaram sobre as políticas públicas para as mulheres e realizaram o cadastro de pessoas com idade entre 15 e 29 anos, no Programa Identidade Jovem (ID Jovem), da Secretaria Nacional de Juventude.

“Essa ação nos permite chegar mais próximo da comunidade que, por vezes, pode ter alguma dificuldade para ir até o serviço, e no nosso caso, divulgar e trazer o benefício que é o ID Jovem”, ressaltou a coordenadora da Juventude, Melry Amaral.

Ainda durante o evento, o Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou atividades para crianças e a FTC levou ainda informações sobre o Kit Digital.

 

https://www.pmvc.ba.gov.br/economia-em-campo-movimenta-manha-de-domingo-no-pradoso/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo