DESTAQUEPolítica

Governo Municipal discute parcerias com Tiro de Guerra

Reprodução Secom (Conteúdo)

O Governo Municipal recebeu o Capitão José Alves Barreto, o Primeiro Sargento Faustino e o Tenente Juarez, a fim de estreitar as ações de parceria

Na noite desta terça-feira (23), a Administração Municipal recebeu membros do Tiro de Guerra para mais uma discussão sobre parcerias. O encontro aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste (PZO) e contou com a participação do prefeito Herzem Gusmão e de secretários e assessores do Governo.

“Vim primeiramente agradecer ao prefeito e a toda a equipe que trabalhou em prol da reforma do Tiro de Guerra. Ficou excelente, dá gosto nosso Tiro de Guerra que temos hoje em Vitória da Conquista, graças à Prefeitura”, afirma o Primeiro Sargento Faustino, chefe da Seção de Tiro de Guerra 06-66.

A restauração da sede do órgão foi entregue pela Prefeitura no ano passado. A ação contou com troca total do telhado e do forro; substituição total da instalação elétrica; pintura geral; reforma da cozinha e dos três banheiros; construção do banheiro feminino; troca da caixa d’água, tubulação e portão de entrada; e colocação de piso.

Outro ponto discutido foi a renovação do acordo de cooperação, celebrado entre a Administração Municipal e o Comando da 6ª Região Militar, com a finalidade de manter o funcionamento do Tiro de Guerra. Com validade de cinco anos, o acordo irá expirar no mês de junho. Como esperado, a Prefeitura já garantiu que ele será renovado.

“A gente sai satisfeito da visita a Vitória da Conquista pelo desejo das partes, esse acordo de cooperação e o desejo, por parte do Exército, e também por parte do Município. Isso é muito gratificante, aqui, a gente encontrar as [novas] instalações e essa vontade do Município e dos seus representantes em manter essa parceria institucional”, avalia o chefe da Seção do Tiro de Guerra da 6ª Região Militar, Capitão José Alves Barreto.

O prefeito Herzem Gusmão reforça a disposição para as estratégias de parceria com o órgão. “Na certeza que a Prefeitura vai estar sempre por perto, escancarando as portas, para que a gente tenha as melhores relações”, afirma.

Ao destacar a admiração que possui pela disciplina militar, o gestor revela ainda o desejo de estreitar ainda mais esse bom relacionamento. “Quando eu tiver a honra de conhecer o Presidente Bolsonaro, eu vou solicitar a ele, para Vitória da Conquista, um Batalhão de Engenharia do Exército aqui para a nossa cidade”, conta.

Atiradores do Tiro de Guerra 06-006

Programa Forças no Esporte – Durante o encontro, também foram discutidos os últimos passos para implantação do Programa Forças no Esporte (Profesp), do Ministério da Defesa. A ação, que tem como público jovens em situação de vulnerabilidade, será executada pelo Tiro de Guerra juntamente com a Prefeitura Municipal.

Em Vitória da Conquista, o Profesp irá atender a estudantes da Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa. Em turno oposto ao das atividades escolares, eles participarão de atividades esportivas, de reforço escolar e com foco em saúde e civilidade. O projeto será executado na Praça Ceus e no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Projeto Bolsa Atirador – Outra parceria está sendo discutida pelas instituições: o projeto Bolsa Atirador. A proposta consiste em destinar uma ajuda de custo aos atiradores do Tiro de Guerra 06-006, com auxílio da Prefeitura. Sobre a concretização desse projeto, o prefeito Herzem Gusmão está otimista: “Nós já encaminhamos para a Procuradoria, eu já sinalizei, a Câmara está receptiva, para que a gente possa realmente amparar esses atiradores com uma contribuição.”

Fonte: Blog da Resenha Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo