Cultura e EventosEDUCAÇÃOSAÚDEVitória da Conquista

DIVERSIDADE IMPARCIAL 26ª EDIÇÃO

PROGRAMA DIVERSIDADE IMPARCIAL FALA SOBRE OUTUBRO ROSA, LITERATURA DE CORDEL E SOLIDARIEDADE.

Em sua vigésima sexta edição trazemos ao nosso studio a psicóloga Karine Gusmão para fechar o Outubro Rosa falando sobre a superação do câncer de mama através do tratamento psicológico, “Um dos papéis do psicólogo é trabalhar na paciente a aceitação, a autoestima, encarar a doença de frente e pensar positivo. Muito importante também é o apoio familiar.”
A psicóloga alerta que a incidência também pode ocorrer em homens, daí importância dos homens também fazerem o autoexame.
O mês de outubro é dedicado à conscientização, prevenção e tratamento precoce do câncer de mama. Por isso a necessidade da divulgação, e a informação sobre a cura e o tratamento disponibilizado pelo Ministério da Saúde através do SUS.
Acesse as redes sociais da psicóloga Karine através do Instagran: @psicologakarine.gusmão e Facebook: Karine Gusmão, para mais informações.

Também contamos com a presença do cordelista e xilógrafo Ailton Dias, ‘O Poeta das Ruas’, que nos encantou recitando seus versos ritmados.
Os seus mais novos trabalhos são: ‘Feirinha do Bairro Brasil’ e ‘Sertão de Minha Vida”.
Ailton também faz parte do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), onde ele leva para as crianças e adolescentes das escolas dos povoados de Vitória da Conquista a cultura cordelista, contando histórias através das rimas. “Desde 1997 batalho divulgando meus trabalhos, coloco meus livros na capanguinha, meu chapeuzinho de couro, vou pelas ruas, e pra outras cidades divulgar e vender a Literatura de Cordel”. E assim ‘O Poeta das Ruas’ mantém viva essa maravilhosa arte.
Quem tiver interesse nos trabalhos de Ailton Dias, ‘O Poeta das Ruas’, procure na Banca Central localizada na Praça Barão do Rio Branco ou ligue 98104-2016, que irá pessoalmente entregar.

No quadro A Voz do Povo demos voz à Campanha ‘Cure o Victor Salvatore’. O bebê que precisa muito da sua ajuda. Ele foi diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal), uma doença grave que compromete os movimentos da criança.
Para curá-lo, existe uma medicação que deve ser administrada até os dois aninhos. Por isso precisamos arrecadar 12 milhões de reais dentro de 3 meses. Pois esse é o valor do medicamento produzido por um único laboratório no mundo. Localizado nos Estados Unidos. Por isso vamos nos unir nesta causa justa, e possibilitar à Victor a saúde que toda criança merece.
Acesse as redes sociais de Victor no Instagran: @cureovictorsalvatore e no Facebook: cureovictorsalvatore.
E vamos aumentar essa corrente de solidariedade.

Por Maria Carla

APOIADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo