DESTAQUE

CDL comemora 56 anos com palestra no Centro de Convenções Divaldo Franco

Ricardo Lemos

 

Por Maria Carla Rodrigues

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, comemorou 56 anos de existência, com a palestra que lotou o Centro de Convenções Divaldo Franco na noite de quinta-feira(25), e a Revista Conquista Top esteve presente fazendo a cobertura do evento.
Foi convidado para ministrar a palestra “O DNA que vende mais todos os dias”, o renomado Mestre em Administração e Negócios, Ricardo Lemos, que tem um vasto curriculum na área empresarial. Ele abordou sobre o aprimoramento das técnicas vendas, o atendimento ao cliente, e também sobre a atual situação econômica do país e a influência disso no comércio.
Através de dinâmicas e interações, Ricardo Lemos prendeu a atenção da plateia atenta às suas orientações, e que se divertiu com seu bom humor, enquanto abordava aspectos importantes do dia a dia, de quem trabalha na área comercial. Ele ressaltou a importância de se observar o cotidiano, que muitas vezes passa despercebido na área de vendas que é o próprio atendimento, já que uma está entrelaçada com a outra. “Falo sobre atendimento e vendas porque caminham juntas, não tem como vender bem sem atender bem. Então eu cito alguns exemplos práticos que o pessoal se identifica e pensa: ‘Pôxa, vou pôr em prática amanhã!!!’. Declara Ricardo.
Em relação a tão falada crise que o país atravessa, Ricardo tem uma opinião um tanto diferente,” Não é mais crise. É um novo cenário. E a gente tem que aprender a fazer as coisas do jeito que está agora. Tem que vender desse jeito, e vender nesse cenário tem que saber vender, tem que ter técnica, tem que aprender, tem que estudar.” E Ricardo incentiva os empreendedores e colaboradores a buscar conhecimento além das palestras, “Pra quem está interessado tem conteúdo de sobra pra tudo quanto é lado, e conteúdo de graça, e não existe livro caro, um livro custa em média R$ 30,00.” Declara.

Sheila Lemos

 

Avaliando o evento e estando à frente da CDL de Vitória da Conquista, a Presidente Sheila Lemos Andrade, expressa a satisfação em realizar um evento como este na cidade beneficiando o empresariado, e a todos ligados ao comércio, “A gente conseguir fazer essa parceria com o SEBRAE e trazer, um nome de expressão nacional pra nos agraciar com esses ensinamentos é muito importante, pois o cenário hoje é outro e a gente precisa se adequar. As empresas precisam estar cientes do que está acontecendo no mercado e acompanhar as mudanças.” Diz.

Diarone Luz

 

Um dos participantes que se inscreveu para o evento foi Diarone Luz, empresário do ramo publicitário, que fala sobre a importância da motivação, “A coisa mais importante hoje é a motivação, se não tiver motivação, você não pode trabalhar bem. E passar essa motivação para os nossos funcionários e também para nossos clientes, já que a maior parte da nossa carteira é de comerciantes e de varejo.” Esclarece.

Maicon Moreira

 

Muito em evidência atualmente são as empresas virtuais, e Maicon Moreira, com apenas 23 anos já é um empreendedor de uma empresa virtual que oferece ensino de xadrez on-line e presencial, além de vendas de produtos também on-line, está frequentemente se reciclando, “Eu procuro sempre está me atualizando, acho que pra quem está no mercado é essencial esse tipo de evento para gabaritar novos patamares dentro do empreendimento.” Declara.

Boniek Castro

 

Outro jovem empreendedor é Boniek Castro, que se divide entre a gerência de serviço numa concessionária de tratores, e a sua empresa recém aberta no ramo de Cerimonial de Casamentos, “Foi feita uma pesquisa, e a minha esposa tem uma identidade com a área de eventos então a gente resolveu empreender. E viemos adquirir mais conhecimento e aprimorar mais algumas coisas do nosso cotidiano.” Declara.

Ionara Chaves

Ionara Chaves, não mediu esforços e veio da cidade de Brumado, especialmente para participar da palestra. Funcionária de uma empresa de ferragens e ferramentas, chegou em busca de conhecimento para melhorar seu desempenho, “Acho que é crescimento pessoal e também pra empresa, eu vim aprender mais, trabalho no administrativo, e nós temos contato com os clientes, temos que saber lidar com eles, então precisamos adquirir conhecimento.” Afirma.
Importante ressaltar que os alimentos arrecadados, no ato da inscrição pelos participantes, o qual foi solicitado 1 quilo de alimento, foram doados para o Lar da Misericórdia, instituição que acolhe pessoas em situação de rua, para a autonomização das mesmas.
Estando à frente da CDL, que se faz necessário também empreender, Sheila Lemos Andrade, faz uma avaliação da sua gestão. “É uma responsabilidade muito grande, é uma instituição que ao longo do tempo, tendo na sua direção, homens, então a gente quebrou esse paradigma com Claudinha (Cláudia Dutra) a primeira presidente mulher, e eu era a vice. Agora estou na segunda gestão como presidente da CDL, a gente procura trazer novidades para o nosso comércio a cada dia sempre pesquisando procurando o que está acontecendo no mundo e respeitando a cultura dos conquistenses.” Em relação às novidades que a sua gestão tem como meta, ela ressalta, “Estamos com círculos de palestras desde janeiro com palestrantes da cidade, valorizando a prata da casa e também palestrantes de conhecimento nacional. E logo logo nós vamos poder anunciar o nosso São João, esse ano a gente está pensando numa parceria com uma rádio da cidade para fazer uma coisa diferente, fazer um movimento cultural respeitando a raiz nordestina que é esse forró pé de serra levando as pessoas para o centro da cidade.” Declara Sheila, dando uma prévia do que vem por aí no mês junino.

 

                               

 

Fotos: Pablo Alejo

Mais fotos no Facebook da Revista Conquista Top

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo