Política

Governo institui ponto eletrônico para funcionários públicos

Funcionará para 410 mil servidores

Implantação começa nesta 2ª feira

Funcionários públicos de todo o país serão obrigados a bater ponto eletrônico. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta 2ª feira (1º.jul.2019), a medida vai atingir 410 mil funcionários dos 580 mil servidores do Executivo que trabalham para o governo federal.

O processo de implantação levará 12 meses e colocará fim em pontos ainda marcados no papel. Começa nesta 2ª feira para funcionários da AGU (Advocacia Geral da União), Ancine (Agência Nacional do Cinema) e UFT (Universidade Federal do Tocantins).

O controle dos horários poderá ser feito por computador, impressão digital ou 1 aplicativo, que confirmará o local por meio da geolocalização. As informações serão automaticamente transferidas para a folha de pagamento do governo federal.

As mudanças visam facilitar a fiscalização do trabalho feito pelos servidores. “Com o novo modelo será mais fácil identificar as infrações e apurar as responsabilidades”, disse à reportagem o secretário Wagner Lenhart, de Gestão e Desempenho do Ministério da Economia.

Os 146 mil professores de universidades públicas federais, funcionários com função comissionada (DAS) de número 4 a 6, e os de cargos de chefia do alto escalão do governo, como secretários, continuarão sem precisar bater ponto eletrônico.

Fonte: poder360.com.br


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo